sábado, 7 de julho de 2012

Rafael Tolói é o novo reforço do são paulo



O São Paulo acertou nesta quinta-feira a contratação do primeiro reforço da era Ney Franco. Após fechar com o treinador, o clube paulista adquiriu parte dos diretos econômicos do  zagueiro Rafael Tolói, do Goiás, que chega para reforçar o setor defensivo, muito criticado neste ano. Os valores não foram revelados e o novo reforço assinará por cinco temporadas. A apresentação oficial será na segunda-feira.
"O São Paulo comprou o Tolói. Pode colocar aí. Não vamos revelar o valor, mas já está tudo certo entre São Paulo, Goiás e jogador", disse o diretor de futebol do Goiás, Marcelo Segurado ao UOL Esporte.  O site oficial do clube esmeraldino também confirma a negociação e lembra que o zagueiro já despede dos companheiros nesta sexta-feira.
Essa não foi a primeira vez que o São Paulo tentou contratar o zagueiro, que segundo informações dos bastidores, só não chegou antes por não agradar o antigo treinador, Emerson Leão.
"O Rafael Tolói sempre demonstrou ser um jogador de futuro promissor e por isso há algum tempo chama a atenção de tantos clubes. Estou muito satisfeito, pois foi uma negociação longa e em alto nível. Não me recordo mais quantas vezes tive que vir para Goiânia para tentar o acerto. Felizmente dessa vez deu tudo certo e estamos contratando um grande zagueiro", afirmou Adalberto Baptista.
Aos 21 anos, Tolói, revelado nas categorias de base do Goiás, chega para vestir a camisa 3 do São Paulo e tentar arrumar um dos setores mais questionados do clube. Na época de Leão, o zagueiro Paulo Miranda chegou até mesmo a ser afastado pela diretoria após uma má atuação diante do Santos. João Filipe, Edson Silva e Luiz Eduardo também não convenceram quando atuaram. Rhodolfo é o único que tem vaga garantina, mas tem sofrido com lesões.
"Nós entendemos que a vinda dele juntamente com os bons valores que temos na zaga vai preencher algumas dificuldades que tivemos em determinados momentos", analisou João Paulo Jesus Lopes, vice-presidente de futebol do São Paulo.
No Goiás, o zagueiro disputou 177 partidas, marcou 22 gols e conquistou duas vezes o título Goiano (2009 e 2012). Além disso, representou a seleção brasileira sub-20 e conquistou Copa Sendai e o Campeonato Sul-Americano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário